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Tipos de Google Ads

Se você já tem certa familiaridade com o Google Ads ou já pesquisou sobre isso, provavelmente, já deve estar cansado de ouvir sobre a Rede de pesquisa, aqueles anúncios que aparecem no topo dos resultados de pesquisa no Google. O Google também oferece outras possibilidades de anúncios em sua rede publicidade, assim, será que não é a estratégia que faltava para obter mais resultados?

Confira a seguir uma explicação de todas as possibilidades de anúncios no Google e veja qual é a mais adequada para seus objetivos de marketing: Pesquisa, Display, Shopping, Vídeo ou App.

Rede de Pesquisa

Anúncios que aparecem majoritariamente no topo dos resultados de pesquisas para quem está procurando pelo seu produto ou serviço.

Principais características:

Objetivo: Aparecer para usuários certos no exato momento no qual eles pesquisam o que você vende ou buscam por um assunto no qual sua empresa possui autoridade.

Exibição: São exibidos nos resultados de pesquisa do Google e/ou parceiros de pesquisa, de acordo com sua configuração.

Formato: Anúncios de texto

Rede de Display

Publicidade em sites parceiros do Google para pessoas que possuem interesse no seu produto, mas não necessariamente estão pesquisando por ele. O Google divulga que, através deste tipo de publicidade, seus anúncios podem ser capazes de atingir 90% dos usuários da Internet em todo o mundo.

Principais características

Objetivo: Atingir pessoas as quais acessam websites sobre assuntos relacionados à sua marca e produtos/serviços.

Exibição: São exibidos em sites, YouTube, G-mail e aplicativos.

Formato: Imagem e Vídeo, ou seja, são anúncios que apresentam forte apelo visual.

Google Shopping

Anúncios que exibem exclusivamente produtos com imagem e informações detalhadas nos resultados de pesquisa.

Principais características:

Objetivo: Promover produtos com as informações mais relevantes aos usuários e, dessa forma, aumentar os acessos da loja online com leads mais qualificados. 

Exibição: São exibidos nos parceiros de pesquisa Google, na rede de display e nos resultados de pesquisa Google separadamente dos anúncios de texto.

Formato: Anúncio específico de determinado produto, exibindo foto, preço, nome da loja e outros dados.

Campanhas de Vídeo

Anúncios para alcançar um público-alvo enquanto este assiste, busca por um vídeo ou navega pelo Youtube.

Principais características:

Objetivo: Aumentar reconhecimento de marca para usuários com interesses relativos aos tópicos relevantes para sua empresa.

Exibição: São exibidos em formato de vídeo no YouTube e na Rede de Display.

Formato: Anúncio de vídeo, em vários formatos: anúncios in-stream puláveis e não puláveis, video discovery, out-stream e bumper.

Campanhas para Apps

Anúncios para promover aplicativos para usuários em potencial.

Principais características:

Objetivo: Anúncios para aumentar downloads de um app ou estimular sua utilização.

Exibição: São exibidos predominantemente no YouTube, Google Play, Rede de Display, nas pesquisas do Google.

Formato: Anúncios em vídeo ou imagem.

Considerações Finais

Esperamos que a partir deste momento você esteja pronto para explorar novas formas de anúncio e, portanto, alcançar melhores resultados. É possível solicitar ajuda para configurar a sua conta com a equipe do Google no telefone: 0800 724 8250, mas caso você precise de algo além do operacional, como reformular sua estratégia, por exemplo, entre em contato com a LRB Marketing Digital e descubra o que podemos fazer pela sua empresa.

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